segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CADERNOS BRASILEIROS DE SAÚDE MENTAL

Cad. Bras. Sau. Mental, Vol 1, no2 maio-ago. 2009 (On line e CD-Rom)

ISSN 1984-2147
INSTRUÇÕES AOS AUTORES

OBJETIVO
Os Cadernos Brasileiros de Saúde Mental publica debates, análises e resultados de investigações sobre temas relativos à saúde mental. A revista tem como propósitos enfrentar os desafios, buscar a integração e consolidação, além de promover atualização contínua das correntes de pensamento e das práticas em saúde mental.
A revista poderá ter números temáticos, focando determinado assunto, ou abertos a temas livres.
SEÇÕES DA PUBLICAÇÃO
Editorial: responsabilidade do (s) editor (es), refletindo posições da Associação Brasileira de Saúde Mental frente a assuntos de interesse do campo da saúde mental.
Artigos originais: São artigos de revisão crítica ou resultados de pesquisas de natureza empírica, experimental ou conceitual, análises e avaliações de tendências teórico-metodoló gicas e conceituais da área. Deverão ter no máximo 20 páginas, no formato especificado abaixo na secção Apresentação de Manuscritos. .
Opinião: texto que expresse posição qualificada de um ou vários autores ou entrevistas realizadas com especialistas no assunto em debate na revista; deve ter, no máximo, 10 paginas, no formato especificado abaixo na secção Apresentação de Manuscritos. .
Resenhas: análise crítica de livro relacionado ao tema de saúde mental, publicado nos últimos dois anos, com, no máximo, cinco páginas no formato especificado abaixo na secção Apresentação de Manuscritos. . .
Cartas: crítica a artigo publicado em número anterior da revista ou nota curta, descrevendo criticamente situações emergentes no campo temático, com no máximo três páginas no formato especificado abaixo na secção Apresentação de Manuscritos. .
.Fórum: seção destinada à publicação de 2 a 3 artigos coordenados entre si, de diferentes autores, e versando sobre tema de interesse atual, com no máximo 20 no total, no formato especificado abaixo na secção Apresentação de Manuscritos. .
Observação: O limite máximo de páginas inclui texto e bibliografia, com resumo e abstract. As ilustrações (figuras e quadros) são considerados à parte.
Para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário