Possibilidades de uma ação educativa de cunho interdisciplinar na escola
Por Maria Augusta Salin Gonçalves*
RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar e discutir condições teórico-práticas da execução de um projeto de ação educativa de cunho interdisciplinar na escola, tendo como base a teoria da ação comunicativa de Jürgen Habermas. Inicialmente, apresentamos aspectos significativos dessa teoria. A seguir, apresentamos linhas norteadoras que adotamos como ponto de partida e suporte da pesquisa-ação, e que fornecem também as categorias para análise e interpretação da experiência.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, teoria da ação comunicativa, comunicação,
linguagem
*Professora do Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos– Unisinos.
Para ler o artigo aqui
Por Maria Augusta Salin Gonçalves*
RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar e discutir condições teórico-práticas da execução de um projeto de ação educativa de cunho interdisciplinar na escola, tendo como base a teoria da ação comunicativa de Jürgen Habermas. Inicialmente, apresentamos aspectos significativos dessa teoria. A seguir, apresentamos linhas norteadoras que adotamos como ponto de partida e suporte da pesquisa-ação, e que fornecem também as categorias para análise e interpretação da experiência.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, teoria da ação comunicativa, comunicação,
linguagem
*Professora do Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos– Unisinos.
Para ler o artigo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário