segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

IX ELAOPA

Olá companheiros,

Nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro acontecerá em Jarinú (SP) o IX Encontro Latino Americano de Organizações Populares Autônomas.

Este encontro é fundamental para os movimentos populares da América Latina.

Levando em conta nossa conjuntura, acreditamos ser mais do que urgente pensar e construir alternativas concretas de luta, nos mais diferentes espaços de atuação, com autonomia dos governos, partidos etc. e criando um povo forte com independência de classe. Alternativas de luta que se construam desde a base dos movimentos, dando protagonismo e fortalecendo todos/as os/as envolvidos/as nas mobilizações.

E a idéia do ELAOPA é justamente essa. Reunir movimentos que tenham essa concepção de autonomia e construção pela base da luta, para fortalecer esta proposta em nosso continente. Trocar experiências, convidar novos movimentos e companheiros/as, planejar ações em comum, enfim, construir a luta conjuntamente. Se por um lado, fortalecer as lutas populares contra as opressões externas é fundamental, por outro, a burocratização dos movimentos torna-se outro tema de relevância, e faz parte da nossa tarefa a promoção de um modelo de luta que ensine as lições da liberdade e da igualdade para aqueles que lutam.

Com essa dupla função, de aumentar a força popular em relação às opressões do capitalismo, dos Estados nacionais, do imperialismo, etc. e de promover um modelo de luta com autonomia e independência de classe, o ELAOPA quer começar a construir, desde já, isso que chamamos de poder popular.

A realização deste encontro depende de uma arrecadação financeira de no mínimo R$ 10.000,00. Esperamos arrecadar parte desta quantia com inscrições e o restante com doações de companheiros.

Todo dinheiro arrecadado que exceder o necessário para a realização do evento será doado para grupos e movimentos de localidades mais distantes que acabam gastando muito com transporte para chegar ao encontro. Ao fazer a doação favor enviar email para ixelaopa@riseup.net com as informações do depósito: nome, valor e dia em que foi feito o depósito.

Arriba los que luchan!
Comissão de Organização do IX ELAOPA
http://www.elaopa.org

Banco - 104 (Caixa Economica Federal)
Agencia - 0263 (Pedroso de MOraes)
Conta - 8381-2
Operação - poupança 013

Nenhum comentário:

Postar um comentário