terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agora é memória.

Já voltei para terra brasilis, mas o interessante é revisitar as memórias, ainda sentir as marcas no corpo, as lembranças na alma. Acho que isso acontece com quase todo mundo que precisa voltar. Saber ir é importante, mas poder voltar é fundamental. Alguém falou isso em algum lugar... Das histórias que conto uma das que já vi surpreender meus paisanos é a da luta livre mexicana. Até mascara de lutador eu tenho!hehehe O que acontece não é apenas o teatro, a ilusão da confusão, a mágica do combate. Tudo tem que ver com o público. Na luta livre mexicana o espetáculo mesmo é feito pelo público. É uma mistura de estádio de futebol, arena de gladiadores e teatro circense quase inimaginavel para quem não é de lá. Quer aprender a falar espanhol? esqueça as classes na escolinha de idiomas. Vai para Arena México! Quer ver o paradoxo mexicano? Conheça os lutadores e seus bairros de origem. Tenho certeza que quem vai até a Ciudad de Mexico e não vai as lutas não sabe o que significa ser chilango. É como ir ao Rio e não beber uma na Lapa ou Cinelândia. É estar em São Paulo e não ter ideia de onde fica a 24 no centro ou a pizza do bixiga. Fica faltando... Vai então mais algumas fotos das minhas idas a catedral da luta livre: Arena México e uma sequencia de lutas do Mistico só pra terem uma idéia do que estou falando .







Nenhum comentário:

Postar um comentário