quinta-feira, 2 de junho de 2011

Casa do Saci!

Parceir@s e frequentador@s da Casa do Saci,

Queremos compartilhar com vocês o processo pelo qual estamos passando:

Em 13 março de 2010 nós do Bar Saci, da Livraria Louca Sabedoria, da Lojinha do Saci, com o apoio da AVA (Associação Vida em Ação), inauguramos a Casa do Saci na Rua Wanderley, 702.

Ao fim de anos de trabalhos, a inauguração desse espaço foi um marco muito importante aos empreendimentos, pois enfim havia um lugar onde podíamos praticar a autogestão, trabalhar de forma solidária e cooperativa e incluir mais e mais trabalhadores em nossos coletivos.


Passados 1 ano e 3 meses neste espaço que nos trouxe mais experiência, mais pessoas interessadas em nos conhecer, parceir@s importantes e outras tantas coisas boas, esbarramos em obstáculos concretos da cidade: aumento abusivo dos valores imobiliários. Paralelo a isso, os coletivos de trabalho do espaço cresceram muito e a casinha que escolhemos há tempos atrás já não acompanhava este crescimento.


Após muitas reflexões conjuntas nós, trabalhadores da Casa do Saci, decidimos devolver as chaves da "casinha", para sair em busca de algo que nos comporte em nosso novo tamanho. Portanto, fecharemos as portas da Wanderley-702 no início de junho de 2011.


Trabalharemos muito para inaugurar em breve uma outra porta, ainda desconhecida. Cuidaremos para que o próximo espaço abranja nosso atual movimento de crescimento, tanto de trabalho quanto de parceir@s e freqüentador@s. Afinal, estamos sempre abertos para novas e boas parcerias.


Para a despedida desse endereço que nos renovou e transformou, faremos uma festa de bota fora do SACI na Wanderley-702 com a casa já vazia, no dia 03/06, sexta-feira, a partir das 20h, entrada a 10 reais. Neste dia teremos sonoplastas do SACI e cardápio específico para a festa (cerveja -lata-, refri, cachaça do saci, amendoins...). Esperamos tod@s lá!!

Enquanto não encontramos a nova chave, lembramos que nossos trabalhos itinerantes permanecem operantes: coffe-breaks, eventos, festas e outros. Contacte-nos por email e conheça o mais famoso coffe-break de que se tem notícia! barsaci@gmail.com


Para saber novidades, acompanhe-nos pela página eletrônica: www.barsaci.wordpress.com.

Contamos com a colaboração,

Equipe de trabalho


--
Bar Saci
http://barsaci.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário