quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tributo!



Amigas e amigos,
neste dia 28 de setembro uma notícia nos pegou tristemente de surpresa: Rédson Pozzi, guitarrista da banda Cólera, nos deixou aos 49 anos de idade.
Rédson, como definiu alguém, era como um irmão mais velho de todo mundo. Uma cabeça pensante, fundador de uma banda que se tornou referência cultural e ideológica do punk rock mundial, e um coração gigantesco. Sempre esteve disposto a ajudar qualquer iniciativa autônoma e libertária, nunca se negou a repensar suas idéias. Ajudou a formar o caráter de muita gente com discos e músicas que carregavam mensagens tão simples quando fortes: Tente mudar o amanhã, Verde, não devaste!, Forte e grande é você, Pela paz em todo o mundo, Adolescente, Quanto vale a liberdade?. Dezenas de letras que viraram citação e referência no dia a dia de todos os envolvidos com a cena punk brasileira. Rédson e o Cólera formam parte daquilo que deu força suficiente pra um monte de gente sentir que sim, podemos fazer do jeito que queremos, sem chefes, sem patrões.
Neste sábado, na Casa Mafalda, acontecerá um Sarau Libertário, juntando diversos grupos políticos da cidade. Aproveitando o espaço e o mote, muito mais do que adequados, faremos ao final deste um tributo ao Rédson, com uma banda formada por integrantes de diversas outras bandas e cenas punk e hardcore de São Paulo tocando Cólera. Participarão membros do SPSC, 88 Não!, Tuna, Sweet Suburbia, DER, Rattü Mörto, Deserdados, Colégio Interno e quem mais quiser cantar conosco.
O Sarau Libertário começa às 19h e o tributo terá início por volta de 22h.
Será uma homenagem pequena para aquele que, como definiu outro alguém, era o nosso Joe Strummer.
Rédson: forte e grande é você. Por aqui, seguiremos sempre tentando mudar o amanhã.

Sábado - 01/10 - Tributo a Rédson Pozzi

19h - Sarau Libertário
22h - Jam session só de Cólera

Casa Mafalda - Rua Clélia, 1745, Lapa
Entrada gratuita
www.autonomosfc.com.br/casamafalda
--
Espaço Autônomo Casa Mafalda - sede do Autônomos FC
Rua Clélia, 1745, Lapa. A três quadras do terminal Lapa e da estação Lapa da linha 8 da CPTM.

www.autonomosfc.com.br/casamafalda
(11) 8099-5023 (11) 6564-4170 (11) 2507-0660

Um comentário:

  1. o mundo ficou menos punk
    menos rebelde
    menos alegre
    outros coléricos sempre virão...

    ResponderExcluir